Yemim Moshe – Um Bairro Histórico Dentro de Jerusalém

Yemim Moshe – Um Bairro Histórico Dentro de Jerusalém

Yemin Moshe é um belo bairro de Jerusalém construído com pedras tradicionais no ano de 1890 por Moses Montefiore em resposta à superlotação dentro dos muros da Cidade Velha de Jerusalém.

O primeiro conjunto de casas era conhecido como Mishkenot Shaananim, que eram as primeiras propriedades judaicas a serem construídas fora da Cidade Velha.

O bairro foi ampliado e, como um marco, o Moinho de Montefiore foi construído com a intenção de ser uma fonte de renda para os moradores. Hoje, os becos do bairro são um lugar popular para passear e explorar.

LEIA MAIS ARTIGOS POR CATEGORIA

VEJA O MEU VÍDEO NESSE MARAVILHOSO BAIRRO:

Yemin Moshe

Yemin Moshe é uma extensão de Mishkenot Shaananim, também construída por Moses Montefiore (e nomeado por ele). Ele contém propriedades maiores que Mishkenot Shaananim, mas ainda de natureza bastante modesta.

Esses belos edifícios de pedra abrigavam 900 pessoas em 1920, e sua posição diretamente em frente aos Muros da Cidade Velha a tornou icônica e historicamente importante. Também era uma fronteira durante e após a Guerra da Independência de Israel em 1948.

Após a reconquista de Israel em Jerusalém em 1967, Yemin Moshe foi extensivamente restaurado com as propriedades compradas por artesãos e indivíduos dedicados a manter o caráter único do bairro.

Moinho de vento de Montefiore

O Moinho de Vento Montefiore é o marco icônico de Yemin Moshe. O moinho de vento original foi construído por Montefiore com a intenção de fornecer uma fonte de renda para os moradores do bairro. Na realidade, isso nunca se concretizou devido à falta de vento; no entanto, essa estrutura única, que é altamente visível em torno de Jerusalém, é um marco para o bairro e para a cidade.

Visitando Yemin Moshe

A melhor maneira de explorar Yemin Moshe é passear pelas ruas estreitas – você não pode dirigir. Está apenas a uma curta caminhada da Cidade Velha, do centro da cidade e da Colônia Alemã. Yemin Moshe é um dos lugares mais interessantes para visitar em Jerusalém.

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR AQUI EMBAIXO O QUE ACHOU DA MATÉRIA.

MEU
ESFORÇO É MÁXIMO PARA TE PASSAR ESSE CONTEÚDO RESPONSÁVEL.

Sobre o Autor

PROF. RENATO SANTOS
PROF. RENATO SANTOS

Por dois anos o Professor Renato Santos viveu e estudou em Jerusalém. Desde 2011 leciono o hebraico e busca sempre estar se aprofundando, haja vista, suas 5 viagens a Israel anteriores.

1 Comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *