ONDE ESTÁ A ARCA DA ALIANÇA

ONDE ESTÁ A ARCA DA ALIANÇA

Que fim levou a Arca da Aliança


🔵 Pesquisas relacionadas: Onde está a Arca da Aliança nos dias de hoje? Quando a Arca da Aliança se perdeu? Quem guardou a Arca da Aliança em casa? O que significa os querubins em cima da Arca da Aliança?

LEIA MAIS ARTIGOS POR CATEGORIA

Um dos assuntos mais comentados entre as histórias bíblicas é sobre a Arca da Aliança. Temos vários relatos sobre que fim levou a Arca da Aliança.

Nesse post quero falar sobre o paradeiro da Arca da Aliança e não sobre a Arca da Aliança em si. Provavelmente farei um outro estudo apenas sobre a Arca da Aliança.

Quero aqui ensinar a você como pronunciar em hebraico “Arca da Aliança”

Temos 3 possibilidades de dizer o nome desse objeto:

CaptDDDSAurar - ONDE ESTÁ A ARCA DA ALIANÇA

Se você quiser saber a pronúncia correta assista o vídeo no Youtube sobre esse assunto – Clique Aqui

A Arca da Aliança (no hebraico: ארון הברית aron habrit) é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. Foi utilizada pelos hebreus até seu desaparecimento, que segundo especulações, ocorreu na conquista de Jerusalém por Nabucodonosor II. Segundo o livro de II Macabeus, o profeta Jeremias foi o responsável por escondê-la no Monte Nebo.

Origem

Segundo o livro do Êxodo, a montagem da Arca da Aliança foi orientada por Moisés, que por instruções divinas indicou seu tamanho e forma. Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel. Para judeus e prosélito a Arca não era só uma representação, mas a própria presença de Deus.

✅ ONDE ESTÁ A ARCA DA ALIANÇA

✅ QUE FIM LEVOU?

🔵 Saiba Aqui

🔽🔽🔽

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR AQUI EMBAIXO O QUE ACHOU DA MATÉRIA.

MEU
ESFORÇO É MÁXIMO PARA TE PASSAR ESSE CONTEÚDO RESPONSÁVEL.

Tags: |

Sobre o Autor

PROF. RENATO SANTOS
PROF. RENATO SANTOS

Por dois anos o Professor Renato Santos viveu e estudou em Jerusalém. Desde 2011 leciono o hebraico e busca sempre estar se aprofundando, haja vista, suas 5 viagens a Israel anteriores.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *